Quando falamos de modelos de esquadrias criados especificamente para uma obra devemos lembrar que elas são de grande valor estético e acertar no material é a chave sucesso do projeto.
Esquadrias de uPVC, por exemplo, requerem pouca manutenção e proporcionam um excelente isolamento térmico e acústico. Com isso, é possível evitar a transmissão de ruídos externos indesejados
Defina suas necessidades e objetivos
Determine quais são as principais prioridades para as esquadrias em sua obra. Isso pode incluir isolamento térmico, isolamento acústico, segurança, estética, durabilidade, facilidade de manutenção, entre outros.
Tipo de Material
Dos materiais disponíveis para a fabricação de esquadrias, o uPVC apresenta melhor isolamento e atenuação acústica, devido à própria característica isolante da matéria-prima e ao processo de fabricação que garante total vedação do sistema.
Estilo Arquitetônico
Considere o estilo arquitetônico da construção. As esquadrias devem complementar o design geral da obra. Escolha um estilo que harmonize com a estética pretendida.
Desempenho Térmico
As esquadrias de uPVC também ajudam a diminuir custos associados a sistemas de aquecimento e refrigeração, pois evitam a transferência de calor entre os ambientes.
Agregam grande conforto acústico podendo atenuar redução em torno de 35 db
Tipos de vidros
O tipo de vidro utilizado nas esquadrias é fundamental para a eficiência energética, conforto térmico e acústico. Escolha vidros de qualidade que atendam às necessidades específicas da obra.
Segurança
Priorize a segurança. Escolha esquadrias com sistemas de travamento robustos e vidros resistentes a impactos, especialmente se a segurança for uma preocupação.
Ficou interessado em saber mais sobre os benefícios das esquadrias em uPVC? Entre em contato conosco para mais informações.